Aqui estão as respostas das dúvidas mais frequentes.

Se você não encontrar a resposta para sua dúvida, nos envie um e-mail.
Como começar a utilizar? (com vídeo) Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Você faz o login pelo navegador em https://www.zapunico.com.br e depois a leitura do QR code no Zap Único na página Conexão em Configurações. Ao logar no sistema as mensagens trocadas são entregues utilizando a conta do Whatsapp instalada no seu celular.

Como conectar o WhatsApp no Zap Único? Adicionado por Zap Único 20.06.2020 - 16:12
Zap Único
Geral Uso
Instruções de Conexão Obrigado por utilizar o Zap Único!

1) Para que você e sua equipe recebam mensagens aqui na nossa plataforma, é necessário se conectar com o WhatsApp.

2) Clique NO botão vermelho em Configurações - > Conexão para se Conectar e aguarde aparecer o QR Code.

3) Abra o WhatsApp no seu celular e vá em Ajustes > WhatsApp Web/Computador > Escanear código QR > aponte a câmera do celular para o QR Code que aparecer na tela.

4) Lembre-se de fechar todas as janelas de WhatsApp Web e não leia ou envie as mensagens pelo WhatsApp!

Para desconectar o Zap Único do WhatsApp basta clicar no botão Desconectar. Dessa forma você não receberá mais mensgens pelo Zap Único.

Obrigado e qualquer dúvida envie um e-mail para contato@zapunico.com.br

Se tiver dúvidas, veja o vídeo tutorial: https://youtu.be/H2KD5V4jhqk
PROBLEMA PARA ENVIAR E RECEBER MENSAGENS? LEIA! Adicionado por Zap Único 20.07.2020 - 16:12
Zap Único
Geral Uso
Existem regras para manter sua conexão ativa com o Zap Único. Regras de Uso do Zap Único:

1) Verifique a conexão do WhatsApp do seu celular com o Zap Único o em configurações -> conexão;

2) Veja se existe outra sessão aberta nas configurações do seu WhatsApp e finalize e conecte-se novamente ao Zap Único;

3) Para melhorar a eficiência da sua conexão com o Zap Único: sempre mantenha o WhatsApp do seu celular aberto na lista geral de mensagens, mas sem entrar nas conversas específicas. De preferência mantenha a tela do seu celular ligada (alguns modelo só mantém a conexão ativa desta forma);

4) Mantenha o celular ligado na tomada;

5) Certifique-se que o seu celular esteja conectado em uma rede com bom sinal de Wifi;

6) Não use o seu celular em modo de economia de bateria;

7) Mantenha o celular ligado na tomada;


Se tiver dúvidas, veja o vídeo tutorial: https://youtu.be/BbVZ7EqKXeI
Chatbot como funciona? (com vídeo) Adicionado por Zap Único 08.06.2020 - 12:40
Zap Único
Geral Chatbot Uso

Chatbot é uma forma de automatizar o antendimento inicial. Veja o vídeo abaixo como cirar e gerenciar os chatbots.

Como criar o Zap Chatbot? (com vídeo) Adicionado por Zap Único 08.06.2020 - 12:40
Zap Único
Geral Chatbot Uso

O Chatbot do Zap Único permite que você cadastre os fluxos de perguntas para que os clientes respondam, criando assim, um atendimento automático e direcionado.
Para saber como funciona, é só clicar no link: Como funciona Chatbot

Ele também pode transferir automaticamente para departamentos ou atendentes.

Para saber como funciona, é só clicar no link: Chatbot transferência para departamentos

Como criar Departamentos? (com vídeo) Adicionado por Zap Único 08.07.2020 - 12:40
Zap Único
Geral Uso

Você pode criar quantos departamentos desejar e alocar os usuários em cada departamentos para fazer transferências de contatos.

Para saber como funciona, é só clicar no link: Criando Departamentos

Como criar etiquetas e como funcionam? (com vídeo) Adicionado por Zap Único 08.07.2020 - 12:40
Zap Único
Geral Uso

Você pode usar as Etiquetas para categorizar as conversas por tipo, quem está atendendo ou por departamento.
As configurações das etiquetas por cor e nome ficam em configurações - > etiquetas

Saiba mais em: Configurando as etiquetas

Como importar as conversas do WhatsApp para o Zap Único? (com vídeo) Adicionado por Zap Único 26.06.2020 - 12:40
Zap Único
Geral Importar Uso

Confira nosso vídeo que mostra como importar as últimas conversas do seu WhatsApp para o Zap Único:

Sem Internet ou Celular Desligado Funciona? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Não. Se o telefone ficar sem internet ou desligado a sincronização com o Zap Único não irá funcionar. Você é o responsável por manter seu telefone carregado, ligado e conectado à internet. O serviço do Zap Único só estará sincronizado deste modo, como se fosse o WhatsApp Web. O Zap Único avisa na tela principal da plataforma se seu celular não tiver lido o QR code ou se não estiver conectado.

Posso Usar O Whatsapp No Meu Smartphone? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Não. Durante o uso do Zap Único o aplicativo do Whatsapp não pode ser utilizado. As mensagens trocadas fora da plataforma Zap Único serão perdidas. Por isso recomendamos que evite ao máximo manusear o smartphone.

Posso Usar O Whatsapp Web? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Não. O Whatsapp Web e o Zap Único usam o mesmo tipo de conexão, e não podem haver conexões simultâneas. Portanto, depois de escanear o QR Code no Zap Único, caso você entre no WhatsApp Web, ou vice-versa, a conexão será finalizada e as mensagens serão perdidas.

Zap Único
Geral Uso

Não. Mas você consegue fazer isso manualmente através do menu Minha Loja > Configuração/Importar Contatos, rolando a tela até em baixo.

Consigo importar contatos? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Sim. Você consegue importar tanto contatos como grupos na tela de configuração da sua Loja através do menu Minha Loja > Configuração/Importar Contatos, rolando a tela até em baixo.

Consigo adicionar novos contatos? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Sim. Você consegue adicionar contatos através do botão “+ Adicionar novo contato” na tela de mensagens utilizando o nome e número de celular.

Sim. Especialistas relatam que o serviço de mensagens está se tornando cada vez mais o método preferido de comunicação ao comprar ou vender pelos consumidores.

Posso ter Múltiplos Atendentes? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Sim, este é o nosso propósito! Atenda vários clientes ao mesmo tempo pelo WhatsApp com vários atendentes (quantos você desejar).

Posso Realizar Testes na Plataforma? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Sim, disponibilizamos 5 (cinco) dias grátis e após esse período você poderá continuar utilizando a plataforma no plano Padrão.

Posso integrar com outros sistemas? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Não temos nenhum endpoint de integração. Se precisar de algo específico nos comunique.

Quais Canais a Plataforma Controla? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Apenas o Whatsapp.

Posso Enviar Mensagens Para Pessoas Que Não Me Conhecem? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Sim. Pode caracterizar SPAM e somos contra esta prática, além do fato de que as pessoas não irão gostar de receber mensagens de pessoas ou empresas que não conhecem. Sugerimos ter algum tipo de relacionamento com as pessoas que vão receber suas mensagens, pois o próprio Whatsapp pode bloquear seu chip.

O Meu Whatsapp Pode Ser Bloqueado? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

O Whatsapp pode bloquear usuários caso existam muitas reclamações contra uma conta. Quando é você quem inicia uma conversa com o Lead, ele irá ver em destaque as opções “Adicionar como contato” e “Denunciar como SPAM” junto com a sua mensagem. Também é possível que o lead faça esta denúncia de SPAM posteriormente, pelas opções de bloqueio de contato no Whatsapp. Portanto basta manter uma comunicação saudável com seus leads que não terá nenhum problema.

Quais as Formas de Pagamento? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

O pagamento dos planos poderá ser realizado através de cartão de crédito, sendo o mesmo creditado mensalmente pelo PagSeguro, sem comprometer o limite do seu cartão com anuidades.

Tem Fidelidade no plano? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Não temos fidelidade o sistema credita automaticamente do seu cartão todos os meses, podendo ser cancelado a qualquer momento pelo site do PagSeguro.

Posso Cancelar meu Plano? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Pagamento PagSeguro

Sim, a qualquer momento que você precisar é só acessar o PagSeguro com o mesmo e-mail cadastrado no Zap Único e cancelar em “Pagamento Recorrente/Minhas adesões”. Não há devolução de dinheiro.

A Plataforma Avisa se tiver algum Mensalidade Atrasada? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Sim, é avisado na própria tela principal após o login efetuado, sobre a mensalidade em aberto, para você sempre manter nossos serviços em dia. Mas isto só acontecerá caso tenha algum problema com o seu cartão de crédito.

Tenho que Instalar algo no meu computador? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Não! O Zap Único possui o leitor de QR code online.

Zap Único
Geral Uso

Sim. O Zap Único permite que qualquer uma das duas versões do seu Whatsapp funcione perfeitamente.

Todas as configurações de perfil devem ser realizadas no próprio aplicativo do Whatsapp no seu celular.

Quais informações são mostradas no dashboard? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

No gráfico da esquerda “clientes atendidos por mês” são mostrados o número total de diferentes clientes atendido em cada mês.
No gráfico da direita “top 5 clientes no mês” é mostrado o nome dos 5 clientes que tiveram o maior número de mensagens trocadas no mês atual

Quais as principais funcionalidade da tela de Mensagens? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Além do envio normal de texto é possível:
- enviar emoticons a partir do emote dentro da caixa de texto
- adicionar um novo contato
- enviar foto clicando em enviar ou arrastando para a caixa de texto
- enviar arquivos clicando em enviar ou arrastando para a caixa de texto

Zap Único
Geral Uso

É o nome do primeiro atendente que respondeu aquele cliente.

Posso Enviar Mensagens Para Pessoas Que Não Me Conhecem? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Sim. Pode caracterizar SPAM e somos contra esta prática, além do fato de que as pessoas não irão gostar de receber mensagens de pessoas ou empresas que não conhecem. Sugerimos ter algum tipo de relacionamento com as pessoas que vão receber suas mensagens, pois o próprio Whatsapp pode bloquear seu chip.

O que são os Atalhos? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Atalhos são uma forma rápida de responder seus contatos através de mensagens pré-cadastradas. Você pode, por exemplo, criar o atalho “bomdia” com a mensagem “Bom dia! Estamos aqui para lhe atender da melhor forma.”. Ao digitar “/bomdia” na caixa de texto a mensagem “Bom dia! Estamos aqui para lhe atender da melhor forma.” será enviada.

Como consigo cadastrar mais atendentes? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

Através do item de menu “Usuários” você pode cadastrar novos atendentes. Basta clicar no botão “+ Adicionar novo usuário” e preencher com os dados. A senha para ingresso na plataforma será enviada para o e-mail informado. Então lembre-se de utilizar um e-mail válido.

Funcionalidades na configuração da Loja Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Uso

- Enviar o nome do atendente na mensagem: Com esta opção ativa, o nome do atendente configurado em “Minha Conta > Nome aparente” será enviado no início de cada mensagem
- Mensagem de ausência: Você pode configurar uma mensagem automática para quando não estiver atendendo. Para isso você deve configurar os dias e horários de atendimento e marcar a opção “ATIVAR MENSAGEM AUTOMÁTICA DE AUSÊNCIA”

Como altero minha senha? Adicionado por Zap Único 24.03.2020 - 14:40
Zap Único
Geral Senha

Faça login na plataforma em www.zapunico.com.br. Ao entrar você deve ver o seu email no canto superior direito. Clique nele e selecione “Minha Conta”. Preencha os campos “Trocar senha” e “Repita a nova senha”.

Contato

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

Zap Único Tecnologia LTDA
Rodovia José Carlos Daux, 4150
MIDI Tecnólogico | Centro de Inovação ACATE
Florianópolis | SC | 88032-005

Existimos pois queremos oferecer a melhor experiência quando o assunto é o seu carro e porque sabermos que seu tempo é valioso. Nosso desejo é sermos o centralizador de tudo o que você e seu carro precisam de forma simples e descomplicada.

Entre em contato conosco

E nos siga nas redes sociais

© 2020 Zap Único LTDA
Venda mais com Zap Único!